terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Começo

Tudo começou a muito tempo atrás, com aquela vontade de fazer intercâmbio, mas nunca tinha grana e coragem. Afinal tinha um relacionamento sério de 5 anos tva fazendo faculdade e enfim tinha laços fortes que me prendiam ao Brasil.
No começo deste ano sempre falava que ia embora mas nunca tinha coragem...
Mas a decisão final mesmo foi no dia 12/10/07 (dia das crianças) isso é mera coicidencia hein....
Já no dia 15 comecei a correr atrás de agência, fui atrás de tudo qto pode se imaginar enfim acabei fechando com a STB Campinas...
Do dia 15 até o dia 28 corri atrás de renovar minha carteira de motorista, voltar a fazer inglês com aula vip e tirar meu passaporte...
Dia 29/10 foi o dia que eu fechei na STB Campinas, tva me cagando do teste de inglês, mas foi super básico e de boa e o teste psicológico (detalhe qm for fazer esse teste presta a atenção nas questões pois são muito interpretativas)...
Peguei meu application e comecei a preencher qse fiquei louca, a pior parte é conseguir a assinatura de um médico, sorte que minha amiga que está indo tbm, tinha uma amiga no hospital e conseguiu pra gente...
Fiz a foto colagem, fico uma graça por sinal, depois posto aki, a carta de 500 mil palavras tive que colocar fonte 8 rs rs rs ....
Terminei o bendito e enviei hj, nossa a ansiedade bateu de uma tal forma que é angustiante até....
Nesses dias que eu tva preenchendo o dossie, virei o orkut de cabeça pra baixo fiz mil novas amizades com au pairs e futuras, e vc vendo as fotos das meninas da vonatde de pular na tela do comp de tanta vontade...
Mas agora vou ser bem realista, aposto que muita gente tbm tem esses medos. Os meus são os seguintes:

  1. . A Família não ser legal...
  2. . As crianças ser uns capetas insuportáveis
  3. . Minha host me obrigar a fazer housework e cozinhar (isso é proibido, mas tem famílias que abusam)
  4. . A 1ª ligação, como vo falar? Será que vou ficar nervosa, ou vou falar bobagens só?
  5. . Visto negado
  6. . Adaptação

Acredito que esses medos tdas tem, e que ser uma au pair não está sendo uma decisão fácil, pois sei que envolve muitas responsabilidades, e acredito que isso vai ser uma experiência única na minha vida, fluência no inglês pois vou precisar muito qdo voltar, pois pretendo ser Engenheira de Gás e Petróleo.

Agora me inscrevi no GAP, pra ver como são as perguntas mais frequentes, as abordagem das famílias, hj recebi um e-mail de uma família americana que está na Inglaterra, mas claro q não aceitei, qro ir por agência tdo certinho, pois qro ter um pouco de suporte qdo tiver por lá.

Bom agora é só aguardar o aceite e no decorrer de todos os dias vo postando as novidades....

Já to craque no assunto Au Pair.

Quem quiser entrar em contato comigo pra trocar ideias meu msn é danimakarenco@hotmail.com , só me mandem uma mensagem antes avisando que vai me add no msn!!!

Bjaum e boa semana a todos!!!

5 comentários:

Patty au pair 2008 disse...

Oieee!!! Aii que legal que você já entregou tudinhoooo!! rs Agora é esperar o aceitee e prontoo esperar as ligações!! kkk gentee eu fiquei tão nervosa nessa fase que quase morri de gastrite! rs Acredita??!!

O meu aceite demorou um pouco...=( VINTE e oito dias!! kkk Mas também eu entreguei em agosto e só queria embarcar em Janeiro ( não sei se isso tem a ver! kk)

Eu sou moro em Campinas, vi que sua agência é aqui!

Vou te add no msn! Boaa sorteeee

Beijosss

A. disse...

Oiii ai que bacanaa eu também já estou on, mas não fechei com nenhuma família ainda =/
se vc quiser me add no msn é
alini_docinho@msn.com

Anônimo disse...

OIee
Nossa to ki nem vc!
Eu jah entreguei meu app, mas falta a carteira q devo entregar ate segunda.
Bom..
To na mesma que vc : duvidas e + duvidas!
Ufa!
Espero que dê td certinho pra gente
beijos

Natalia Almeida disse...

ahhhhh eu adorei seu blog
:) mto bom esse negocio de blog
a gente fica sabendo como andam as coisas mesmo qdo nao falamos com as meninas ne? ahh
com certeza vai da tdo certo pra a gente. BOa sorte pra vc e pra mim tbm.
E se DEUS quizer vamos nos encontrar ne?

bjao

Edilma da Silva disse...

Oiie, eu e minha irmã queremos fazer intercambio, e gostariamos que vc passase algumas infrmações para a gente, por isso, estou te add no msn, ok?!